Na Terra do Ipê e do Rock ‘n roll!

Ontem eu realizei um sonho que não imaginava ser possível: ver o show de uma das minhas bandas gringas favoritas em Brasília.

Quando eu era adolescente e assistia os clips na MTV ou escutava os cds do Aerosmith, eu ficava sonhando com um show deles aqui em Brasília, bem pertinho de casa. Mas logo depois pensava: “Que viagem, Vanessa… IMPOSSÍVEL!”. Na década de 90, isso era bem improvável mesmo, mas ainda bem que as coisas mudam!

Show do Aerosmith em Brasília

Show do Aerosmith em Brasília

Pois ontem eu estava lá, muuuito feliz por ver Steven Tyler, Joe Perry e cia ao vivo, bastando pegar o carro e cruzar o Eixão e Eixo Monumental pra isso! Já tinha ido em um show deles em São Paulo em 2010, mas o de ontem foi sem dúvida muito mais especial. Fiquei super feliz em ver o estádio cheio o suficiente pra chamar a atenção de outras bandas gringas para que venham se apresentar na capital federal (que NÃO é o Rio de Janeiro!), atraindo um grande e animado público. Foram aproximadamente 25 mil pessoas em plena quarta-feira, nada mal!!

O show do Aerosmith foi maravilhoooso!!!! Pra mim o ponto alto foi Cryin’ (sou roqueira mulherzinha assumida)! Quando rolou o solo de gaita foi emocionante demais, e CHOREI!!!  Eu tinha realizado o meu sonho adolescente, hehehehehe

Ficamos na arquibancada inferior, e o único problema foi a acústica, que pelo menos ali não era das melhores, mas nada que prejudicasse. Fora isso, fiquei impressionada com a qualidade dos telões, da estrutura do palco e dos efeitos (aquela chuva de papéis coloridos foi sensacional!).

aerosmith g1

Diretamente do site do Cult 22, segue o set list do show:

Eat the Rich

Love in an Elevator

Toys in the Attic

Oh Yeah

Pink

Dude (Looks Like a Lady)

Rag Doll

Cryin’

Last Child

Jaded

Combination

What It Takes

Livin’ on the Edge

I Don’t Want to Miss a Thing

No More No More

Come Together (The Beatles)

Mother Popcorn (James Brown)

Walk This Way

Bis

Dream On

Sweet Emotion

Bis 2

Crazy

Mama Kin

Em 2011, o Pearl Jam cogitou vir a Brasília na sua turnê pela América do Sul, mas por falta de um espaço adequado eles acabaram desistindo. Fiquei revoltadíssima! Mas depois da “reforma” do estádio Mané Garrincha (não vou entrar aqui na discussão sobre a obra e os seus gastos ABSURDOS) finalmente temos estrutura pra receber grandes shows internacionais.

Pearl Jam, U2, Metallica e todos os outros: podem incluir Brasília no roteiro de turnês de vocês, porque aqui tem muuuitos roqueiros doidos pra ver grandes e memoráveis shows no quintal de casa!

Fotos: Leonardo Brúmel e G1

