De volta, de novo!

Olá, Na Terra do Ipê! Desculpe, andei sumida…

O último post foi em junho de 2012, sem contar o tempão que fiquei ausente antes disso. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá, e com isso o blog acabou ficando pra escanteio, e eu sem saber o que fazer com ele. Não queria abandoná-lo, mas também manter como estava antes não fazia mais sentido.

E o que escrever? Quando criei o blog eu queria mostrar projetos e apresentar dicas de paisagismo e urbanismo.

Mas hoje a minha vontade é de expandir e falar de mais coisas legais que eu vejo em Brasília e no mundo, curiosidades, fotografias, dicas de eventos e o que mais der na telha dessa geminiana aqui, mas claro, sempre com muita natureza no coração!

Então resolvi voltar, espero que dessa vez de verdade. Mostrar o que a Terra do Ipê, ou melhor, Brasília, tem de bom pra oferecer. Sair do circuito padrão, mas falar do padrão também!

Pra recomeçar, mando uma dica super bacana: a Fundação Athos Bulcão está com um projeto para arrecadar fundos para elaboração do calendário ilustrado de 2014 com imagens do artista, e todos podem participar. Quem contribuir recebe ótimos presentinhos em troca, inclusive o calendário!

azulejos_athos

Para quem se interessar, basta acessar o link do Calendário Ilustrado 2014 e clicar em “apoiar este projeto”.  O internauta se cadastra e escolhe com qual valor quer contribuir, que vai de R$15,00 a R$2600,00. Para cada valor, um conjunto de prêmios diferentes, que vão de canecas e mouse pads até o livro do Athos Bulcão (que é maravilhoooso), entre outros.

O prazo para as doações vai até o dia 29 de novembro, e se até lá a meta de R$15000,00 arrecadados não for batida, quem fez a doação recebe o dinheiro de volta. Até hoje, somente 83 pessoas apoiaram o projeto. Estou torcendo para que eles consigam atingir a cota necessária até o prazo final. Se você curte Athos como eu, acho que vale muuuito a pena contribuir, e de quebra ganhar uns presentes bem bacanas!

Esse é o sistema de crowndfuding, tipo de financiamento coletivo muito bacana que tá virando moda, onde internautas interessados em apoiar projetos fazem doações, e se a meta for cumprida em um determinado prazo, o projeto é realizado. Caso a cota não seja batida, as pessoas que contribuíram recebem seu dinheiro de volta.

Como dizem por aí, fica a dica!

E sejamos todos bem-vindos de volta ao Na Terra do Ipê! 🙂

