Escola de Paisagismo de Brasília

Como já havia mencionado no primeiro post, me formei no final do ano passado em técnica em paisagismo pela Escola de Paisagismo de Brasília, junto com essa turma maravilhosa aí da foto. Muitas saudades já…

Alguns dos formandos e professores da turma 2/2010

O curso engloba matérias de desenho e projeto paisagístico (desde pequenos jardins até paisagismo urbano e rural), matérias de implantação de jardins, viveiros, iluminação voltada ao paisagismo, administração e marketing e programas como autocad.

A escola conta também com uma Unidade Demonstrativa na Granja do Torto, onde são realizadas algumas aulas práticas.

Além do curso regular, com duração de dois anos, a escola oferece cursos rápidos como “jardinagem na prática”, “identificação de árvores do cerrado”, “fotografia voltada para o paisagismo” entre outros.

Em novembro do ano passado, a escola participou da Fest Flor – Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, com palestras, um stand com projetos acadêmicos dos alunos (alguns projetos meus estavam lá), além de stands com jardins de alunos e ex-alunos.

Recomendo demais o curso para quem quiser se especializar na área de paisagismo e implantação de jardins, e também para quem gosta de mexer com plantas e ter contato com a natureza (para fazer o curso é necessário apenas ter o ensino médio completo).

A escola fica no CA 2 do Lago Norte, e o site é: http://www.escolapaisagismobrasilia.com.br

Anúncios